Adão e Cristo

0

Oi, gente! Mais uma semana, mais uma tirinha para decifrar. Talvez a tira desta semana seja um pouco mais complicada de entender, especialmente para quem não está muito ligado nos memes das redes sociais.

Então, vamos lá: Alguns memes apresentam a mesma configuração da tirinha desta semana.

Ela indica, na verdade, a inevitável relação entre ação e reação.

O tema da semana apresenta Adão e Cristo. Nesse caso, a tirinha nos desafia a pensar no que Adão fez e como Deus reagiu ao que ele fez. O que foi o “a” de Adão? Bem, Adão pecou ao comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. O casal edênico pecou, trazendo sobre si as consequências da desobediência.

Dali em diante, a história da humanidade passa a ser dramática. Felizmente, Jesus – o cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo (Apocalipse 13:8) –, já estava disponível para salvar.

Toda ação tem uma reação. No caso de Adão, ele pecou. E o que Deus fez? Deus providenciou a Cruz de Cristo. Deus providenciou a salvação, a remissão dos pecados pelo sangue do cordeiro.

Graças a Deus por ser tão proativo e por nos oferecer uma saída quando nem mesmo ainda percebemos que estamos perdidos. Graças a Deus pelo segundo Adão (Jesus) que provou ser possível viver uma vida de obediência e, que, sem pecado, morreu para nos livrar da herança do primeiro Adão.
Deus tem sempre uma saída! Que tal confiar Nele?

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

Deixe um comentário