Por dentro da lição

Uma nova lição para uma vida nova

No quarto trimestre de 2019, a Lição dos Jovens passou por algumas mudanças, sendo editada em novo formato. Embora essas mudanças sejam relativamente recentes, a lição chega em 2021 mais uma vez de cara nova. 

Considerando que a faixa etária dos jovens vai de 17 a 30 anos e entendendo a importância de oferecer um material que atenda todo esse grupo, criamos um novo conceito.

Agora, a Lição dos Jovens tem um nome: COMtexto Bíblico. Seu conteúdo é dividido em dias, ou seja, cada página corresponde a um dia da semana. E cada dia tem um nome: COMtexto (Domingo); COMpreenda (segunda); COMente (terça); COMpare (quarta); COMpartilhe (quinta); COMsenso (sexta).

Além disso, temos um conteúdo extra chamado COMunidade, no qual você encontra uma meditação bastante apropriada para a reunião de pequeno grupo da sua classe. 

Há muitas outras novidades, afinal recriamos todo o projeto gráfico, substituímos a imagem de abertura do sábado por tiras, charges, imagens e frases. Ah! Não podemos nos esquecer de que a Lição dos Jovens vem com mais conteúdo. Por meio de QR Codes, você terá acesso ao comentário bíblico da lição, livros de Ellen G. White, vídeos, podcasts e muito mais! A partir do primeiro trimestre de 2021, a Lição também terá um site: comtextobiblico.com.br. E para a comodidade daqueles que preferem o conteúdo por via digital, todas as mudanças estarão presentes no APP da Lição.

Por fim, temos ainda uma última mudança. Após sete anos realizando um lindo trabalho com este material, o pastor Márcio Nastrini passa o bastão para dois outros colegas: Ágatha Lemos e Michelson Borges. Somos gratos ao pastor Nastrini pela dedicação e por ter deixado para nós o legado da excelência no trabalho, do amor pela Palavra de Deus e pela urgência em voltarmos os olhos para a real demanda dos jovens.

Mas agora vamos deixar você descobrir tudo o que vem por aí! Boa leitura, ótima reflexão e que esta nova lição possa ajudar você a andar em novidade de vida todos os dias, mas um dia de cada vez!

Nota

A Lição dos Jovens é originalmente produzida pelo Departamento de Escola Sabatina da Associação Geral, e não mais segue passo a passo a dos adultos. Isso significa que o tema do trimestre da Lição jovem nem sempre coincidirá com a dos adultos. Na verdade, dois trimestres coincidem e dois não. 

O nome dado à Lição, COMtexto Bíblico, tem como objetivo incentivar o jovem a viver na atmosfera do texto sagrado. Assim como a versão norte-americana se chama Inverse Bible, isto é, “no verso bíblico”, os jovens brasileiros estão sendo convidados a ter intensa afinidade com o texto bíblico. 

A palavra COMtexto foi escrita com M de modo intencional, a fim de que pudéssemos ser duplamente abençoados pela ambiguidade do termo: a relevância do contexto da Bíblia para a vida e a relação amistosa com o texto bíblico para o crescimento espiritual.

A versão bíblica adotada pela lição é a Nova Almeida Atualizada (NAA). Outras possíveis versões utilizadas em trechos são identificadas. 

Ágatha Lemos

Jornalista, editora da COMtexto Bíblico – Lição dos Jovens Adventistas.