A tirinha desta semana vem para reafirmar a sabedoria bíblica. Milênios antes de a Ciência se manifestar, Salomão já havia advertido sobre a importância do que pensamos e a relação disso com a nossa saúde mental e bem-estar geral.
Mas será mesmo possível dominar os pensamentos? E que tipo de pensamento deveríamos subjugar? Os de medo, autodepreciação, maledicência, libidinosos?
Até que ponto dar asas à imaginação pode ser bom ou ruim?
Não podemos nos esquecer de que os pensamentos produzem sentimentos que, por sua vez, podem produzir ações. Ações repetidas tornam-se hábitos e os hábitos moldam o caráter!
Sendo assim, o que controla a nossa mente inevitavelmente, em algum momento, vai nos controlar.
Linhas de terapia cognitiva, por exemplo, buscam nos ensinar a pensar corretamente a fim de melhorarmos a própria vida. Recentemente, a epigenética revelou como os nossos pensamentos têm influência, inclusive sobre o DNA.
A Bíblia também já nos acautela sobre isso, quando Salomão destaca o fato de que aquilo que nós pensamos se torna a gente mesmo. E por essa nem o futuro esperava!
Cuidemos dos nossos pensamentos!
2 Comentários
Olá bom dia.
Poderiam liberar o comentário oficial da tirinha no sábado de manhã quando inicia a semana. Publicamos ele, nos grupos de estudo da lição diariamente dia a dia. É muito importante e de grande valia para entendermos a lição da semana. Pode colaborar nocosco?
Olá, Daniela. Liberamos o conteúdo todos os sábados, às 12h. 🙂