O poder do evangelho

1

A gente já está sabendo que vários grupos de jovens pelo Brasil têm se perguntado o que significam as tirinhas. Algumas são mais óbvias; outras, nem tanto. A primeira já deu o que falar, não é mesmo? Então, vamos lá.

Para quem está acostumado com os memes das redes sociais deve se lembrar de alguns que usam a expressão #pas. Isso mesmo! Pas com S. O erro é intencional e o objetivo de quem usa #pas é expor alguma ironia.

No caso da Lição, ao criar o conceito da tirinha, eu uni algo que circula no imaginário jovem com o tema central da semana. No primeiro quadrinho, um judeu, ironizando, usa #pas. Por quê?

Porque os judeus achavam que a salvação era apenas para eles. Sendo assim, no segundo quadrinho, o grego, ao corrigir a ortografia da palavra (paz e não pas) está na verdade corrigindo o pensamento, ou seja, a salvação não era apenas para os judeus, mas para os gregos também.

Finalmente, o terceiro quadrinho vem para explicitar que o sacrifício de Cristo, além de oferecer a verdadeira paz: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz” (João 16:33), é também extensivo a todo aquele que crê, não importa a nacionalidade ou raça: “Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25).

E aí? A explicação bateu com a sua interpretação?

Ah! Sabe quem ilustrou a tirinha? Nada mais nada menos que Thiago Lobo. Ficou show!

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

1 comentário

  1. Avatar
    Júnior Oliveira em

    Sensacional! Quisera eu ter lido semana passada… De qualquer forma, D-s abençoa! Louvo a D-s por vocês se deixarem usar por eles. Continuem!

Deixe um comentário