O dom da graça de Deus

3

Fala, galera! Tudo bem? Mais uma semana, mais uma tirinha para nos fazer pensar e crescer. A gente tem recebido muito retorno de vocês pelas redes sociais, e-mail e muito mais. Estamos felizes com o resultado até aqui.
Esta semana a gente percebeu que as dúvidas sobre a tirinha foram menores. Ela está, digamos, um pouco mais óbvia. Mesmo assim é legal poder dividir com vocês diferentes percepções.

Então, vamos ao que interessa: a tirinha desta semana tem por objetivo nos fazer refletir sobre o fato de que há lutas que temos condições de resolver sem uma intervenção divina mais direta. Uma pia cheia de louça para lavar, ou contas a pagar são exemplos do cotidiano. Mas há outras coisas em outras esferas que, apesar de desafiadoras, são da nossa alçada. Estudar, trabalhar, ajudar nas tarefas domésticas, fazer exercício físico, ser pontual, etc. depende de cada um de nós.

Por outro lado, outras coisas, têm que ver totalmente com aquilo que Deus pode fazer em nós, por nós e por meio de nós. Isso tem a ver com o tema da Lição desta semana, isto é, “O dom da graça de Deus”.

O convite desta tirinha é, primeiro, que você se conheça melhor. Segundo, que se conhecendo, você tenha a santa ousadia de usufruir das bênçãos do nosso Mediador. Como? Pedindo a Ele, Jesus, que atue pontualmente em aspectos que você precisa vencer na vida. Há lutas que não venceremos sozinhos. O aperfeiçoamento do nosso caráter depende de uma parceria do esforço humano com o poder divino.

Deus quer e pode fazer, mas você precisa saber onde deve mudar e apresentar honestamente seu caso a Deus. “Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4:16). Qual é a sua maior necessidade?

Bem, temos muitas necessidades, mas não há necessidade maior do que ser semelhante a Jesus! E isso só Ele pode fazer por você. Corre já para Jesus, Ele nunca vai deixar de lutar por você!

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

3 Comentários

  1. Avatar

    Temos a péssima mania de achar que precisamos resolver todos os nossos problemas sozinhos. A autossuficiência prega que não dependemos de ninguém para nossa sobrevivência.

    Eu que lute? Esqueça este tipo de pensamento.

    Deus é suficiente!

    #comtextobiblico #LESAdv #jovensadventistas

Deixe um comentário