Lição 9 – Interconectividade

0

Depois de estudarmos nas duas semanas anteriores a igualdade ontológica essencial entre o homem e a mulher e a complementaridade que ocorre justamente por causa das diferenças entre eles (iguais, mas diferentes), a COMtexto Bíblico desta semana propõe uma boa reflexão sobre a conexão bio-psico-espiritual possível entre os casais que vivem a experiência da união segundo os ditames da Bíblia Sagrada (casamento heteromonogâmico).

Conforme diz a lição de quarta-feira, “como Satanás é especialista em dividir para conquistar, o que ele vem fazendo ao longo da história (entre outras muitas atividades diabólicas) é fragmentar a sociedade, colocando A contra B, C contra D, e A, B, C contra todos os outros”. Ele faz isso criando lutas de classes, lutas entre os sexos, e até lutas teológicas com as chamadas teologias identitárias que acabam picotando a Bíblia e usando as partes convenientes como se fossem panfletos ideológicos. Mas Jesus veio destruir os muros de separação e promover a união e a boa convivência. Nivelados pela cruz e orientados pela Palavra de Deus (toda ela). Ele é o nosso conector.

A lição de segunda-feira lembra que tudo começa nos pensamentos e destaca a importância de cuidar deles. “O inimigo sabe que a batalha está centrada em nossa mente, e por isso somos inundados a todo momento com falsas noções sobre a sexualidade humana. Se ele conseguir dominar nossos pensamentos sobre esse assunto, então naturalmente teremos um comportamento contrário à vontade divina.”

Cabe a nós selecionar devidamente os conteúdos a que vamos nos submeter, tendo sempre como baliza textos como Filipenses 4:8. Mais perto de Jesus e mais longe das mentiras douradas.

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Pastor, jornalista, editor da revista Vida e Saúde e editor associado da ComTexto

Deixe um comentário