Lição 8 – Amor insuperável

0

O capítulo 8 da carta de Paulo aos romanos começa com uma promessa maravilhosa: “Agora, pois, já não existe nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da Vida, em Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte” (v. 2, 3). “Pois”? Sim, porque esse capítulo serve de resposta aos dilemas levantados no capítulo 7, a respeito da lei de Deus e da lei do pecado que age em nós, pecadores, nos afastando dos princípios divinos. A lei de Deus nos “mata”, uma vez que aponta e evidencia o pecado mortal em nós. Por isso, a solução tem que vir de fora. Tem que vir do Alto. Então Paulo, divinamente inspirado, vem com a solução: Jesus Cristo. Ele morreu por nós, perdoou nossos pecados e ainda por cima nos dá forças para vencer e levar uma vida de santidade.

O verso 14 fala dessa vida vitoriosa: “Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” Precisamos render diariamente nossa vontade à de Deus, para que o Espírito nos ajude em nossa fraqueza (v. 26). E se cairmos nessa caminhada rumo ao Céu? Precisamos de novo olhar para Jesus e receber Seu amor insuperável, pois “nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (v. 38, 39).

Se vivermos em comunhão com Cristo não seremos condenados, porque Ele foi condenado em nosso lugar. A dívida foi paga por Ele.

Louvado seja Deus por tanto amor!

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Pastor, jornalista, editor da revista Vida e Saúde e editor associado da ComTexto

Deixe um comentário