Lição 7 – Entrando no descanso

1

É muito bom saber que somos perdoados por Deus e salvos quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador pessoal! Mas como você se sente quando fica sabendo que os salvos precisam viver a vida que Deus planejou para eles? Como se sente quando descobre que a Bíblia traz regras e normas para aqueles que querem viver em santidade?

Lembra do que Jesus disse para a mulher surpreendia em adultério (João 8)? Primeiro, Ele a declarou perdoada; depois disse para ela não mais adulterar/pecar. Salvação e compromisso de santidade. Justificação é nosso “título” para o Céu; santificação é nosso preparo para viver lá.

Devemos, com a ajuda do Senhor, ir alinhando nossa vida com as orientações de Deus contidas na Bíblia; fazer todo esforço possível para guardar os mandamentos de Deus (sem esquecer de que esse esforço nada tem de salvífico). Guardar corretamente o santo sábado é uma forma de nos lembrar de nossa dependência de Deus e da necessidade que temos de ser fiéis. Na verdade, esta é a melhor forma de viver: em obediência Àquele que sabe o que é melhor para nós.

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Pastor, jornalista, editor da revista Vida e Saúde e editor associado da ComTexto

1 comentário

  1. Avatar
    Weverton Dorfler em

    Os que começam a crer em Jesus desfrutam o descanso de Deus, e o repouso no sábado simboliza e celebra a bondade e a salvação do nosso criador. 😌☺️

Deixe um comentário