Lição 7 – Circuncide o Coração

0

A tirinha desta semana parafraseia um bordão que ficou conhecido na internet após um médico famoso falar algo parecido. Mas no contexto da lição, ela tenta nos chamar a atenção para algo bastante profundo: a obra que Deus realiza no nosso íntimo, isto é, no coração.

A partir do momento em que passamos a entender que todos os tipos e símbolos não têm em si mesmos algum valor, mas que eles indicam um caminho que passa pela renovação do coração e da mente, começamos a organizar nossa vida cristã.

Às vezes, nos apegamos aos símbolos e rituais mais do que à essência deles. Evidentemente, eles têm o seu lugar, mas de nada adiantarão se não fizermos do seu significado algo prático para a vida.

A boa notícia é que não estamos sozinhos nessa batalha por “eu” melhor. Deus nos convida a mudar por meio de Sua provisão. É Ele quem quer, quem pode e quem concluirá as mudanças necessárias em nossa vida.

Quando nós realmente entendermos isso, estaremos prontos para subir um degrau a mais da vida cristã. Quando entendermos que é tudo por Ele, para Ele e por meio Dele, inevitavelmente nos apaixonaremos por Deus e a consagração será consequência de um relacionamento íntimo baseado numa graça sustentada por amor e justiça.

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

Deixe um comentário