Lição 6 – Não se esqueça

0

No livro Testemunhos Seletos, volume 3, página 315, há a seguinte nota de esperança escrita por Ellen White: “Ao recapitular a nossa história passada, havendo revisado cada passo de progresso até ao nosso nível atual, posso dizer: Louvado seja Deus! Ao ver o que Deus tem realizado, encho-me de admiração e de confiança na liderança de Cristo. Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado, e Seu ensino em nossa história passada.”

Lembrar-se é uma atitude importante. É bom saber que Deus Se lembra de nós o tempo todo, mas também é importante que nos lembremos Dele, de Suas bênçãos, de Suas promessas, de Seu poder e de tudo o que já fez de bom em nossa vida. Quando as provas e lutas nos oprimirem e corrermos o risco de abraçar a desesperança, olhemos para trás e “contemos as bênçãos”. Recordemos a maneira como Deus nos livrou, nos abençoou, nos fez prosperar, nos curou e – também – nos disciplinou, perdoou e nos tornou mais fortes para enfrentar os obstáculos que ainda desconhecíamos.

Quando parecer que a igreja vai naufragar no mar de heresias, críticas, ataques e desafios, lembremo-nos do texto acima e de todas as promessas de Deus espalhadas ao longo da Bíblia.

Como é bom saber que Ele nos ama e que nunca Se esquece de nós e do que prometeu a nosso respeito! Deus é fiel e nunca falha!

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Pastor, jornalista, editor da revista Vida e Saúde e editor associado da ComTexto

Deixe um comentário