Lição 5 – O Doador do Descanso

1

Segura a emoção, porque a tirinha desta semana também nos apresenta uma cena muito comovente. Ver um bebê dormindo na barriga de um pai que também dorme nos leva a pensar em muitas coisas.

É como se por um instante entendêssemos como Deus deseja nos cuidar. E é exatamente no momento em que pensamos nisso que a cena se amplia e a gente percebe que nós somos bebês no colo de Jesus.

A Carta aos Hebreus mexe com as nossas emoções porque transforma Jesus em alguém muito mais envolvido conosco do que pensávamos. Todas as etapas do Seu ministério em nosso favor não foram cumpridas de maneira mecânica.

Apesar de cada fase ter sido vencida com sucesso, Jesus é mais que um competente Salvador. Ele é Aquele que nos oferece descanso por saber que estamos, definitivamente, cansados. Estamos cansados por muitas razões, afinal não é fácil peregrinar nesta Terra.

Enquanto aqui temos momentos de descanso, mas o que Deus realmente quer nos dizer por meio de Jesus é que podemos nos sentir aliviados, pois a carga do pecado já foi removida, o mal já foi vencido e nosso descanso pode, pela fé, começar aqui e ser gradativamente desfrutado até que o experimentemos plenamente na eternidade.

Será que não está na hora de você reconhecer que há descanso em Jesus? Desafie-se a relaxar no aconchego Daquele que não Se cansa!

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

1 comentário

Deixe um comentário