Lição 4 – Sexo Incrível

1

A tirinha desta semana usa como pano de fundo alguns “memes” que brincam com a ideia de tentar dormir cedo (desligando o celular/computador), mas, ao contrário, acabar em plena madrugada pesquisando coisas aleatórias na internet.

Neste caso, o personagem tenta encontrar uma resposta no site de busca para a seguinte questão: Adão e Eva tiveram relação sexual no sábado?
Convenhamos, é bem provável que você também já tenha tido curiosidade sobre isso. O que nos leva a outras questões dentro deste contexto. Se Deus criou o casal edênico no sexto dia e se Deus criou o sexo, Ele teria imposto alguma regra sobre a prática sexual no dia de sábado? Seria Deus um estraga-prazeres?

Por outro lado, será que Adão e Eva passaram as horas do sábado juntos, realizando outras atividades, e deixaram o sexo para depois do pôr do sol?
Pode parecer engraçado esse tipo de interrogação, mas, por incrível que pareça, o assunto já causou muito atrito até mesmo entre boas pessoas. Mas sabe de uma coisa? Se você pesquisar bem, vai encontrar argumentos a favor e contra o sexo nas horas do sábado. E sabe de mais uma coisa? Isso é uma decisão tão íntima quanto a própria intimidade do sexo.

É por isso que nossas opiniões devem ser formadas com base no que conhecemos das diretrizes do Criador. Infelizmente, nem sempre estamos dispostos a nos submeter – o que é uma grande perda de tempo –, afinal “a entrega de todas as faculdades a Deus, simplifica grandemente o problema da vida. Enfraquece e abrevia milhares de lutas com as paixões do coração natural (Mensagens aos Jovens, pág. 30).

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

1 comentário

Deixe um comentário