Lição 4 – Jesus, nosso irmão fiel

0

A lição desta semana apresenta uma tirinha que cala fundo ao coração, especialmente para quem tem irmão mais velho. É claro que nem todos os irmãos se dão bem, mas o plano é que se amem, se apoiem e se respeitem.
E você já percebeu que a maioria dos filhos únicos, quando se casam, decidem ter vários filhos? Eles costumam dizer que sempre sonharam em ter irmãos e, por isso, gostariam de oferecer aos filhos uma experiência diferente da deles.

Felizmente, temos o Irmão mais velho mais incrível do planeta! Na verdade, do universo. E não importa se temos uma família grande ou pequena. Não importa nem mesmo se somos órfãos aqui na Terra. O nosso Irmão Jesus quer ser tudo aquilo que nos falta.

E muito mais do que nos ajudar com as questões temporárias, nosso Irmão do Céu quer nos ajudar naquilo que definitivamente ninguém pode fazer por nós, nem se tivéssemos 10 irmãos: Ele quer nos libertar do pecado e nos guiar na justiça.

Sabe de uma coisa? Nosso Irmão foi mais além: ao vencer na Cruz Ele nos fez uma só família. Sendo assim, ainda que aqui tenhamos muitos ou nenhum irmão, em breve seremos milhões de membros de uma só família, da família resgatada pelo Irmão Maior. Enquanto isso, nossos melhores amigos são também nossos irmãos por escolha, e, assim, Deus não nos deixa só.

“O Irmão mais velho de nossa raça está ao pé do trono eterno. Atenta para toda pessoa que volve o rosto para Ele como o Salvador. Conhece por experiência o que são as fraquezas da humanidade, quais as nossas necessidades, e onde está a força de nossas tentações; pois “como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado”. Heb. 4:15. Está vigiando por ti, tremente filho de Deus. Estás tentado? Ele te livrará. Sentes-te fraco? Fortalecer-te-á. És ignorante? Esclarecer-te-á. Estás ferido? Há de te sarar. O Senhor “conta o número das estrelas”; e, todavia, “sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas” (A Ciência do Bom Viver, p.71).

Chega de orgulho! Se você precisa de ajuda, corre já para o seu Irmão!

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

Deixe um comentário