Lição 3 – Dois Presentes

0

O que é melhor: casar-se ou ficar solteiro? Se você está solteiro pode desejar se casar, mas há também casados que dizem que eram mais felizes solteiros. Sabe por que isso acontece? Porque, na verdade, muitas vezes acabamos achando que a felicidade depende de uma coisa ou de outra.

Lembremo-nos do que Ellen G. White diz: “Vossa única segurança e felicidade está em fazer de Cristo vosso constante Conselheiro. Podeis ser felizes Nele ainda que não tenhais nenhum outro amigo no vasto mundo” (Nossa Alta Vocação – Meditações Matinais, 1962, pág. 257).

Às vezes, idealizamos tanto um sonho que deixamos de apreciar o momento presente. Não há problema em se casar. Não há problema em se manter solteiro. Mas seja qual for a sua decisão você precisa estar pronto o bastante para bancar as responsabilidades que cada uma das opções exige.

Não podemos colocar sobre Deus a carga do nosso estado civil. Também não podemos nos esconder atrás da nossa fé para justificar a escolha que fazemos. Precisamos, no entanto, estar maduros para entrar em matrimônio ou para permanecer solteiro. Maturidade emocional e também espiritual.

Se estiver casado, deve estar casado no Senhor. Se estiver solteiro, deve estar solteiro no Senhor. Só assim será possível vencer os desafios de cada condição.

Você pode ser casado ou se manter solteiro, você só não pode se privar da presença de Deus. Ele tem planos para você, Ele quer usar você e sua vida peregrina para edificar muitas outras vidas.
Seja onde for, seja como for, leve Jesus com você!

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

Deixe um comentário