Lição 3 – Dez Promessas

0

Em seu livro Os 10 Mandamentos Para uma Vida Melhor – Os segredos espirituais que trazem a verdadeira felicidade (Thomas Nelson), o juiz de direito William Douglas afirma que os Dez Mandamentos são a chave para construir vidas mais felizes, prósperas e abundantes. “À primeira vista, parecem tratar-se apenas de regras e proibições que revelam uma face implacável de um Deus que, ao mesmo tempo, Se apresenta como fonte de graça e misericórdia. Creio que o problema não está no texto, mas nas lentes que usamos para examinar cada uma dessas dicas”, analisa o autor.

Para William, os Dez Mandamentos são, na verdade, dez desafios. “Enquanto muitos pensam a respeito do quanto os Dez Mandamentos tornam a vida mais pesada, proponho a reformulação da pergunta: ‘Será que os Dez Mandamentos podem me ajudar a ter uma vida melhor?’ Eu acredito que sim. O foco do Decálogo está na relação que temos com o próximo, com o nosso vizinho, com os nossos pais, empregados ou o motorista no trânsito. O ponto de partida pode ser individual, mas os benefícios são muito mais do que individuais. Assim, a aplicação das regras vai melhorar não só a sua vida, mas também a de todos que estão perto de você.”

Estude a lição desta semana e comprove que tudo o que esse juiz afirma é verdade, afinal, foi o grande Juiz quem escreveu as Dez Palavras com Seu próprio dedo!

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Pastor, jornalista, editor da revista Vida e Saúde e editor associado da ComTexto

Deixe um comentário