Lição 13 – Iluminados por Deus

0

Mais um trimestre passou. Que rápido, não? Aliás, como os dias, meses e anos têm passado rápido…

De tudo o que você estudou neste trimestre sobre as três mensagens angélicas, o que ficou gravado em sua memória? Sabe mais hoje sobre o evangelho eterno e o juízo do que quando começou o trimestre? Consegue explicar melhor o que é o temor do Senhor? Identifica a conexão do sábado com o criacionismo e a verdadeira adoração? Tem certeza de que em sua vida e em sua mente não há mais uma gota do “vinho de Babilônia”? Consegue perceber que, em muitos sentidos, o mundo de hoje está seguindo os passos dos antediluvianos, dos construtores da Torre de Babel e dos habitantes de Sodoma e Gomorra? A pergunta mais importante vem agora:

VOCÊ FOI TRANSFORMADO PELO EVANGELHO ETERNO E SENTE SUA RESPONSABILIDADE DE PREGAR AS TRÊS MENSAGENS DO APOCALIPSE?

Escrevi a pergunta acima em maiúsculas por um motivo simples, expresso por Ellen White neste texto: “Em sentido especial foram os adventistas do sétimo dia postos no mundo como vigias e portadores de luz. A eles foi confiada a última mensagem de advertência a um mundo a perecer. Sobre eles incide maravilhosa luz da Palavra de Deus. Foi-lhes confiada uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Nenhuma obra há de tão grande importância. Não devem eles permitir que nenhuma outra coisa lhes absorva a atenção” (Ellen G. White, Testemunhos Seletos, v. 3, p. 288).

Pregar essa mensagem é nossa missão mais importante. Daí a necessidade urgente de compreendê-la bem e ter a certeza de que fomos transformados por ela. Precisamos orar para que Deus coloque em nós esse senso de missão. Precisamos diariamente “subir o monte do encontro”. Como assim? Lembra-se do que aconteceu com Moisés depois de ter passado tempo com Deus no monte Sinai? Ele desceu com o rosto brilhando! Se dedicarmos tempo de comunhão com Deus todos os dias, seremos iluminados para iluminar o mundo! Brilhe por Jesus!

Compartilhar.

Sobre o autor

Pastor, jornalista, editor da revista Vida e Saúde e editor associado da ComTexto

Deixe um comentário