Lição 12 – Amor e Disciplina

1

“E vocês se esqueceram da exortação que lhes é dirigida, como a filhos: ‘Filho meu, não despreze a correção que vem do Senhor, nem desanime quando você é repreendido por ele; porque o Senhor corrige a quem ama e castiga todo filho a quem aceita” (Hebreus 12:5, 6).

Se amamos a Deus e temos certeza de Seu amor por nós, não ficaremos chateados com a disciplina que vem Dele. Na verdade, ficaremos tristes é com o motivo que O levou a nos disciplinar. Deus “castiga” a quem ama, pois sabe que o caminho ou o comportamento assumido pelo filho causará ferimentos muito maiores ou até terminará em tragédias, sendo a pior delas a morte eterna.

As maldições da aliança eram verdadeiras placas de advertência. Era preciso que o povo soubesse claramente dos perigos de andar longe dos caminhos de Deus, em desobediência à lei da aliança. A desobediência fecha as portas das bênçãos celestes, pois, se Deus nos abençoasse no erro, nunca sentiríamos vontade de mudar. Portanto, seja grato a Deus quando Ele o disciplina por rebelião. Ele faz isso por amor.

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Pastor, jornalista, editor da revista Vida e Saúde e editor associado da ComTexto

1 comentário

Deixe um comentário