Lição 10 – Cristo e as Maldições

0

A tirinha desta semana é autoexplicativa. Ao olhar para ela, imediatamente, você entende o que ela diz. Mais do que isso, você consegue visualizar episódios da sua vida em que Jesus, literalmente, Se colocou entre você e as maldições.

Mas por mais que a gente tente contabilizar todas as vezes em que Jesus nos livrou do mal, ainda teremos outras tantas surpresas no Céu, quando forem reveladas todas as coisas.

Contudo, não podemos nos esquecer de que acima de todo livramento temporário na Terra, Jesus desceu do Céu, Se fez bebê, cresceu, desenvolveu Seu ministério, morreu e ressuscitou a fim de nos livrar de uma vez por todas do pecado.

Ainda que possamos ser protegidos por portões, câmeras de vigilância, seguranças; ainda que busquemos um bairro mais seguro, um condomínio ou cidade mais tranquilos; ainda que saibamos nos proteger, que sejamos fortes, que tenhamos irmãos e pais fortes, nada nem ninguém poderia nos proteger e muito menos nos livrar do pecado.

Somente Jesus pode nos livrar de toda e qualquer maldição. E também somente Jesus sabe reverter as maldições e bênçãos, fazendo delas educadoras do Seu povo rebelde.

Obrigado, Jesus, por nos livrar da pior e maior maldição de todos os tempos: o pecado.

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

Deixe um comentário