Lição 10 – A divindade triúna

0

A palavra “Trindade” não está na Bíblia. Nem as palavras “Bíblia”, “encarnação”, “milênio” e outras. Mas, pelo fato de não aparecerem no texto bíblico, isso não significa que a doutrina ou os conceitos que elas expressam não estejam nas Escrituras.

“Bíblia” significa “coleção de livros”. “Encarnação” expressa o ato de Deus assumir um corpo de carne e habitar entre nós. “Milênio” se refere aos mil anos em que Satanás e seus anjos estarão presos aqui na Terra e os salvos, viajando a bordo da Nova Jerusalém. E “Trindade” é a palavra que resume o conceito de um Deus manifestado em três pessoas coeternas, o Deus triúno: Pai, Filho e Espírito Santo.

Os três onipotentes, oniscientes e onipresentes. Os três nunca tendo origem nem fim. Os três chamados Yahweh. Os três envolvidos na criação do Universo e da Terra. Os três sendo caracterizados como amor (sendo que o amor só existe em comunidade, no agir de um pelo e para o outro). Os três envolvidos em nossa salvação.

A doutrina da Trindade é daquelas que precisamos tirar as sandálias dos pés para estudar. Mas esse é um estudo que vale muito à pena, pois nos possibilita ter uma compreensão mais aproximada do Deus maravilhoso a quem adoramos. Bom estudo!

Se você quiser aprofundar seus conhecimentos a respeito desse tema tão importante e empolgante, assista aos vídeos abaixo:

O texto mais trinitariano da Bíblia: O texto mais trinitariano da Bíblia

Jesus Cristo foi gerado ou é Deus eterno?Jesus Cristo foi gerado ou é Deus eterno?

O ESPÍRITO SANTO é uma pessoa divina? O ESPÍRITO SANTO é uma pessoa divina?

Isaías 48 e a Trindade: um texto impressionante: Isaías 48 e a Trindade: um texto impressionante

Compartilhar.

Sobre o autor

Pastor, jornalista, editor da revista Vida e Saúde e editor associado da ComTexto

Deixe um comentário