Lição 1 – Princípios e fins

4

Estamos começando mais uma lição e eu me pergunto se você, ao olhar o tema, chegou a se interessar realmente pela lição ou se achou que já sabia tudo o que precisava sobre o assunto.
Felizmente, eu posso garantir a você que durante este trimestre ficará claro quão vasto é o conceito sobre o sábado. Eu sei que muita gente acha que o descanso sabático tem mais que ver com pausa e restrição do que com liberdade. E quando o assimilamos assim não conseguimos desfrutá-lo plenamente, afinal basta cumpri-lo como requisito de uma “tradição”.
E é por isso que eu e você precisamos fazer uma imersão naquilo que é muito mais do que um mandamento, naquilo que é muito mais do que uma característica dos judeus relegada ao Antigo Testamento.
O sábado perpassa o tempo e o contexto. Ele é instaurado antes do pecado, ainda ali no Éden; sobrevive mesmo após a queda, mantendo-se como um sinal, e ainda é descrito como parte da celebração na Terra renovada.
Mas não para por aí. O sábado ainda tem um aspecto escatológico e decisivo nos dias finais. O sábado também tem muito a testemunhar no que diz respeito ao nosso estilo de vida. Se fôssemos descrever agora todos os seus desdobramentos ficaríamos realmente surpresos.
Ainda bem que temos um trimestre inteirinho para descobrir a riqueza do que Deus nos propôs por meio do sábado. Ao final desta semana, com certeza, você vai olhar para a sua lição e dizer: “Conte-me mais sobre isso”.
Ah! E antes que eu me esqueça: este trimestre tem mais conteúdo extra: a cada sexta-feira, vocês contam com três QR Codes. O primeiro continua levando à Resenha da NT Play; os outros dois, no entanto, são estudos bíblicos. Isso mesmo! Agora você poderá fazer um estudo bíblico sobre o sábado e um que o capacita a ensinar sobre o sábado.
Gostou da novidade? Então, aproveite e lembre-se sempre de ser um jovem que edifica outros jovens.

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

4 Comentários

  1. Avatar
    Valcir Alves y em

    Espero e creio que será maravilhoso como a anterior. Sou Professor de jovens e a pergunta deles foram, ” será que esta próxima lição será boa com a outra?” Que o Senhor ilumine nossa mente e desperte em nós o desejo de estudar de forma aprofundada esta nova lição 🙏

Deixe um comentário