As duas alianças

0

Aliança daqui, aliança de lá. Já parou para contar quantas vezes esta palavra já apareceu na lição até agora? Foram tantas que tem hora que a gente pode até fazer confusão. E tem mais: como se não bastassem os termos “nova, antiga, experiencial”, chegamos à lição seis com outros elementos. Agora, falamos também de Abraão, Sara, Agar e nos perguntamos qual é a relação deles com as alianças.


A gente entende que tudo isso pode acabar dando um nó nas ideias. Por isso, não precisa se sentir mal se, de certo modo, você ainda está um pouco confuso. Realmente, é muita informação e são muitos detalhes. Por outro lado, a lição também traz muitos exemplos concretos para facilitar as explicações.


É verdade que, com o avanço das semanas, a complexidade pode aumentar sob alguns aspectos. E a tirinha desta semana apresenta nossa possível reação diante disso. Querendo ou não, a lição tem nos desafiado a reorganizar os conceitos, reelaborar os exemplos e simplificar a compreensão a fim de, finalmente, chegar ao entendimento do tema das alianças.


Apesar de divertida, a tirinha retrata a realidade de muitos de nós: cristãos de longa data, que dependendo do assunto, pode ficar desnorteado, sem condições de interagir ou se posicionar de acordo com a verdade bíblica revelada.

A tirinha desta semana nos coloca cara a cara com as nossas dúvidas doutrinárias e nos convida a pensar! É isso mesmo! Assim como um cálculo matemático pode exigir muito esforço para que a solução seja encontrada, as questões bíblicas também exigem dedicação, concentração e muito estudo para se chegar à resposta certa.


E você? Está confuso como o menino da tirinha ou já consegue explicar o tema das alianças? Conta para a gente!

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

Deixe um comentário