Antigo versus Novo

0

Se você observar bem, perceberá que muitos “memes” utilizam imagens de carros importados, mansões, viagens a locais paradisíacos com a seguinte frase: “Pai, se for da tua vontade, sua filha está pronta”. A frase normalmente acompanha os desejos mais variados de diferentes pessoas.

Na tirinha desta semana, fizemos algo parecido, mas a respeito de algo muito mais profundo. É bem verdade que todos os sonhos têm o seu valor.

Mas na maioria das vezes nós sonhamos com coisas boas, porém, passageiras. Sonhamos com bens, pessoas ou experiências, que por melhores que sejam, passarão, afinal fazem parte de um plano temporário.

Contudo, quando entendemos nossa condição e pedimos a Deus para que nos habilite a renovar nosso compromisso com Ele, lhe apresentamos um desejo que começa aqui, mas com consequência vitalícia.

Na tirinha desta semana, a personagem se sentia sob o véu do pecado. Felizmente, ela descobre a graça em Jesus e Sua capacidade de fazer novas todas as coisas. Diante disso e movida pela esperança da fé, ela diz que está pronta para ir além com Deus, para dar passos cada vez mais livres.

Perdoada e em liberdade, ela está pronta para um compromisso vivo com Deus, capaz de mantê-la sob a influência do Espírito Santo.

E você? Como está seu relacionamento com Deus? Já é possível dar novos saltos de fé a fim de permitir que Ele cumpra Seu propósito em sua vida?

Compartilhar.

Sobre o autor

Avatar

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

Deixe um comentário