Lição 8 – Batalha espiritual 1

0

A tirinha desta semana aponta uma situação que, infelizmente, é bastante comum, principalmente em ambiente escolar. Mas isso também ocorre, metafórica ou literalmente, no trabalho. Sempre tem alguém maior que você, em diferentes sentidos, tentando intimidar.

A maioria de nós já foi vítima de bullying ou de algum tipo de assédio moral. A sensação é horrível. Felizmente, hoje há mais oportunidade de uma situação assim ser denunciada e haver algum tipo de punição ao “valentão”.

Acontece que, da perspectiva espiritual, passamos por isso praticamente 24 horas por dia. Desde a queda de Adão e Eva e a suposta supremacia do mal, Satanás nos assedia de todas as maneiras. O problema é que ele nos afronta com o que gostamos, com o que queremos. Assim, somos abusados achando que estamos no controle. Somos abusados, e chamamos isso de liberdade, felicidade.

O que fazer, então?

Bem, desde que iniciamos a carreira cristã recebemos promessas. O que você diria ao seu filho que tem tentado resolver sozinho um problema que envolve ameaça? Deus nos diz o mesmo!

Se o diabo nos oprime com sua força, temos ao nosso lado Alguém muito maior do que ele, a saber, Jesus Cristo!

Paremos de lutar sozinhos. Oremos mais, afinal, “tudo posso Naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

Não sejamos joguetes nas mãos do inimigo, mas para cada investida do mal tenhamos uma promessa em mente. Não precisamos tentar vencer o mal quando Alguém muito mais poderoso já fez isso!

Se o valentão tentar nos assustar, lembre-se: Jesus, que é muito maior do que ele, está pronto para nos proteger.

Compartilhar.

Sobre o autor

Deixe um comentário