Muita gente, quando pensa nos adventistas, os define como “aquele povo que guarda o sábado e não come carne de porco”. Embora seja uma definição bastante reducionista, não deixa de reconhecer que os adventistas, além de se preocuparem com a vida eterna, a salvação e a espiritualidade, levam a sério, também, a dieta, ou seja, a saúde.
Desde o início da década de 1860, quando Deus concedeu a Ellen White orientações sobre estilo de vida, a Igreja Adventista vem se destacando na defesa da saúde integral, que leva em conta nossas facetas física, mental e espiritual. Embora a boa forma física e o bem-estar geral sejam um “plus” desse esforço consciente, o foco maior está em nossa ligação com Deus e nossa aptidão para o serviço. Quando cuidamos da saúde, o cérebro funciona melhor, nossa conexão com o Céu flui e temos disposição e força para trabalhar pelo reino de Deus.
A mensagem da reforma de saúde foi um presente dado pelo Senhor à Sua igreja. Desfrutemos dele e sejamos abençoados – para abençoar.