A tirinha desta semana é bastante óbvia, mas não menos importante para nossas reflexões. Será que realmente temos a convicção de 1 Tessalonicenses 4:13,14? Se ainda não morremos, podemos realmente afirmar o que a Bíblia diz? E quanto aos conceitos espiritualistas, estaríamos sendo influenciados por eles sem nem perceber?
Quando a Lição Jovem se dedica, por um trimestre, a um tema que aparentemente dominamos, isso significa que, mesmo o que parece trivial pode ainda ter algo a ensinar.
Precisamos revisitar a Bíblia no que diz respeito à morte, à imortalidade condicional, à primeira e à segunda morte, porque isso tem mais a ver com nossa profissão de fé do que imaginamos.
Diariamente nos deparamos com pessoas e mensagens que dizem exatamente o contrário do que a Bíblia promete sobre este assunto. Não é apenas uma questão de saber responder se alguém pergunta; é ter certeza da veracidade bíblica mesmo quando muitas coisas apontam na direção oposta.
O que a lição desta semana quer deixar claro para mim e para você é que não importa se vamos morrer, ser trasladado vivo para o Céu ou permanecer na Terra. O que importa é como todas essas opções precisam estar sob a guia da vontade de Deus.
Quanto a nós, que estamos ainda aqui, façamos como Paulo que entendeu que, por mais que o sonho seja acordar em uma realidade diferente, enquanto aqui, nossa vida deve produzir bons frutos. Enquanto há vida, a minha, a sua e a de todos os demais, ainda há esperança a ser compartilhada! Faça a sua parte!
Lição 5 – O Desejo de Paulo
0
Compartilhar.