Se o fato de Jesus ter esvaziado a Si mesmo da própria glória para nascer da criatura a fim de nos salvar já nos deixa perplexos, o que dizer de um Deus que, a despeito de quem ainda somos, deseja morar conosco? Deseja também morar em nós?
A tirinha desta semana tem por objetivo nos lembrar de que Deus quer estar em nosso meio. Isso é absurdo demais para a mente finita, não acha?
Deus encomendou uma casa para Si e cuidou para que cada detalhe dos símbolos ajudasse na assimilação de verdades que envolviam o mistério da salvação. Cada ritual tinha o seu significado a fim de que alcançássemos a cura pelo perdão e renovássemos a fé num futuro de restauração completa.
Pare e pense: Deus ainda quer estar entre nós? Se sim, como temos agido enquanto dividimos espaço com esse Hóspede Especial?
Então, imagine Jesus comunicando você e sua família de que passará um tempo na sua casa. Imaginou? O que você faria para recebê-Lo? Que tipo de rotina e hábitos deveria manter ou abandonar a fim de que Seu hóspede fosse bem recebido?
Normalmente, criamos um cenário caprichado quando esperamos visitas que vão passar algumas horas apenas, ou quem sabe dias, semanas. Procuramos ser uma versão melhor de nós mesmos a fim de deixar uma boa impressão. Até arrumamos tempo para interagir com o hóspede.
Por mais que esse texto pareça fictício, isso é real. Ainda que não tenhamos o sentido necessário para ver o invisível, sabemos que dividimos espaço com outros seres e realidades.
Acima de tudo, sabemos que Deus sempre quis habitar conosco. Mais do que isso, Ele pode habitar em nós.
Que tipo de casa temos sido?