A tirinha desta semana tenta ser didática com relação à lição. Vocês vão perceber que a lição desta semana os ajuda a entender textos que poderiam ser de difíceis compreensão. Além disso, muitas denominações fazem uso de textos assim para que possam apoiar sua crença na imortalidade da alma.
Diante disso, precisamos entender tais passagens bíblicas também e não somente as que já conhecemos desde sempre. O manejo da Palavra é um diferencial positivo que pode ajudar a muita gente a conhecer a realidade da vida e da morte bem como da esperança apresentada tal qual ela é.
Em resumo, Paulo chama de tenda este corpo corruptível, porém, se alegra ao pensar no “edifício” que seremos por ocasião do retorno de Cristo e da glorificação. Contudo, sua fala sobre o desejo de estar ausente do corpo e presente com o Senhor se torna o ponto crítico do estudo. Ele estaria falando de vida após a morte? Ele estaria desejando morrer?
Na verdade, o que Paulo quis dizer e a tirinha tenta traduzir é que ele ansiava pela imortalidade, por um corpo que não se deteriora, por uma existência na presença do Pai – Aquele que a tudo restaura, fazendo novas todas a coisas.
Lição 4 – Ausentes do corpo – Quando?
0
Compartilhar.