Precisamos falar sobre a fé de Noé. Sim, precisamos nos inspirar com histórias improváveis e finais surpreendentes.
Imagine viver em uma época cujos homens eram superdotados. Imagine viver em uma época cujo clima nunca havia oferecido chuva. Imagine viver em uma sociedade violenta, corrupta e desinteressada em Deus. Agora, imagine você usar todos os seus recursos para construir um barco, até então, nunca visto para um episódio nunca presenciado.
Pois é, Noé foi do tipo cuja fé supera a opinião, cuja comunicação com Deus era eficaz o bastante para ele passar qualquer vergonha social e seguir em frente. Noé empreendeu por longos 120 anos, em algo que parecia, até então, inútil.
Noé bancou a ordem de Deus, afinal ele usou tudo o que tinha para levar adiante aquilo Deus ordenou.
Pode ser que no decorrer do caminho ele tenha tido dias com mais e dias com menos entusiasmo. Pode ser que ele tenha se perguntado se não estava ficando louco. Ele pode ter se cansado pela suposta demora também. Talvez, em alguns momentos, a zombaria e a falta de empatia das pessoas (para as quais ele construía a arca) possam ter sido quase insuportáveis.
Mas Noé não desistiu. Isso é fé na Palavra. Isso é confiança no amor do Pai.
Mais de um século se passou e as pessoas já tinham, inclusive, se acostumado com aquela construção infindável. Mas, fato é, que um dia a arca ficou pronta. Fato é que, sem explicação, pares de animais nela entraram. Fato é que o tempo, literalmente, fechou.
Noé foi até o fim. Talvez seu maior ato de fé nem tenha sido dedicar sua vida nesta empreitada, mas sim ter entrado na arca a despeito dos altos e baixos do meio do caminho. Mais que isso, ele conseguiu entrar nela com sua família.
A chuva veio. O mundo foi destruído pela fúria das águas. Noé, sua família e inúmeros animais navegaram por meses. Eles estavam totalmente nas mãos de Deus.
Dentro da arca não havia luxo. Imaginem o trabalho que dava cuidar daquele zoológico particular. Talvez tenham sentido muitos desconfortos, mas certamente dentro da arca era bem melhor do que fora dela. Você entende isso?
Terra à vista. A arca, em segurança, atraca. Noé e sua família desembarcam.
Noé havia empregado tudo o que tinha: recursos financeiros, energia, tempo, etc. Noé havia empregado tudo o que ele era. E quando ele pôs os pés em terra firme, percebeu que agora tudo aquilo era dele! De repente, o homem mais rico do mundo.
Lembre-se disso: a gente nunca perde ao firmar sociedade com Deus!
Lição 3 – Noé: Doador Grato
0
Compartilhar.