Lição 3 – As chaves do Hades

0

A expressão “zerar a vida” é bastante comum em memes e, normalmente, está relacionada a um acontecimento importante, muito esperado ou desejado. Após determinada conquista ou feito, é como se você tivesse zerado a vida. No dicionário informal, encontramos a seguinte explicação: “Expressão dita quando você sente que conseguiu algo que estava esperando há muito tempo”. Por exemplo, terminar a faculdade, ver seu time ganhando um campeonato, comprar um carro.
Na tirinha desta semana, os personagens se despedem de um amigo moribundo, e, ali no hospital, acabam se recordando de muitas histórias que valem um “zerar a vida”. Apesar de parecer um pouco inoportuno falar a um doente terminal sobre zerar a vida, a fala ganha sentido especial no quadro seguinte.
Na manhã da ressurreição, o amigo que havia partido recebe nova vida. Surpreso e feliz ao se deparar com seu anjo, ele diz: “Agora sim eu posso dizer que zerei a vida”.
Por que somente agora?
Porque por mais que o cristão tenha muitas realizações, enquanto aqui peregrinamos, ainda assim, seu maior objetivo de vida é dar início à vida eterna. Assim que Jesus voltar e fizer novas todas as coisas, estaremos com quilometragem zerada para um novo começo que não sofre a ameaça de um iminente fim.
É por isso que o personagem ressuscitado na primeira ressurreição (a ressurreição dos justos) exclama: Partiu vida eterna!

Compartilhar.

Sobre o autor

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

Deixe um comentário