Lição 2 – Palavras importam

0

A tirinha desta semana tem por objetivo lembrar a você de que, de acordo com a Bíblia, definitivamente, não temos uma alma. É isso mesmo! Não temos uma alma, mas somos uma alma vivente. A junção e a interdependência da mente mais o corpo e o espírito (fôlego de vida) é o que nos torna seres humanos.

É por isso que quando uma dessas partes entra em colapso, perdemos a vida. Elas não funcionam sozinhas, por si sós. E por mais que pareça interessante a ideia de que sem o corpo uma entidade consciente permanece, não é assim que a Bíblia nos apresenta a configuração da vida humana pós-pecado.

Fomos criados para viver eternamente, mas falhamos no teste da continuidade. O salário do pecado é a morte e, por isso, continuamos morrendo até que Jesus volte e nos dê, por meio Dele, a vida eterna.

Até lá, as tentativas mais sofisticadas para manter nossa consciência e corpo vivos, seja por meio de dados que podem ser acessados via upload, seja via criogenia, na expectativa de conservar o corpo, ainda não passam de fantasia, especulação e tentativa…

No entanto, imaginemos que fosse possível reativar de algum modo o corpo inerte, unindo-o a dados arquivados em algum servidor. Ainda assim, faltaria o fôlego da vida, que é derivado apenas do Doador da vida que é a própria Vida. Somente Deus pode nos conceder a existência.

A lição desta semana explica em mais detalhes como tudo isso funciona, e aproveita para esclarecer dúvidas que talvez nem tivéssemos percebido, mas que fazem muita diferença para a compreensão.

Aproveite!

Compartilhar.

Sobre o autor

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

Deixe um comentário