A tirinha desta semana brinca com a ideia de uma possível tradução popular e contemporânea da fala de Paulo aos Hebreus. A conhecida expressão “só Jesus na causa” normalmente é usada para situações extremas e cômicas.
Apesar de divertida, a tirinha tem por objetivo nos lembrar de algo muito sério: nós temos um Deus que entende das coisas humanas. E por que isso é tão importante? Porque nós precisamos de ajuda quando nos sentimos tentados. Porém, você já notou a diferença entre abrir o coração para alguém que já passou pelo o que você está passando e abrir o coração para uma outra pessoa que nunca teve uma experiência parecida com a sua? Já percebeu como a identificação abre as portas para o vínculo e confiança mútuos?
Assim, Deus não amou de palavras apenas. Ele amou com atitude, ao voluntariamente Se tornar Um conosco. Fala-se tanto em empatia, mas não existe nenhum exemplo maior de ser empático do que Jesus.
Diante disso, não precisamos sofrer sozinhos ou calados. Jesus tem autoridade no Céu e na Terra para vir nos socorrer, só precisamos acioná-Lo através da oração.
1 comentário
Achei legal a ideia da tirinha. Não fazia ideia e ela me abrou mais a mente. ❤️