Lição 13 – O raiar da eternidade

0

O último capítulo do livro O Grande Conflito, que serviu de base para as lições deste trimestre, é de tirar o fôlego! É como o fim apoteótico de uma grande saga ou de um filme épico, quando entra a música de encerramento e todos respiram aliviados. A missão foi cumprida. Os heróis venceram e o mal foi derrotado.

O último parágrafo, então! “O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única pulsação de harmonia e felicidade vibra por toda a vasta criação. Daquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeita alegria, declaram que Deus é amor.”

A Lição dos Jovens deste trimestre nos ajudou mais uma vez a contemplar atrás da cortina da História. Ver os bastidores do conflito e antecipar as cenas finais, reveladas por Deus em Sua Palavra. O grande spoiler é este: no fim o Cordeiro derrota o dragão e presenteia seus servos e amigos com a vida eterna em um Universo pacificado e cheio de amor e justiça.

Ainda estamos na luta. A batalha se torna cada vez mais acirrada. Se em algum momento “bater” o desanimo, abra sua Bíblia, leia os últimos capítulos do Apocalipse e pense de novo e de novo no grande spoiler.

O pesadelo está quase acabando. Fique firme!

Compartilhar.

Sobre o autor

Pastor, jornalista, editor da revista Vida e Saúde e editor associado da ComTexto

Deixe um comentário