Lição 12 – O Jovem Rico

1

Muitas explicações (e desculpas, até) já foram dadas na tentativa de amenizar, suavizar a fala de Jesus sobre os ricos, o camelo e o buraco da agulha. Até portinha chamada “agulha” foi tirada da manga para trazer sentido ao que não parece fazer sentido algum. Afinal, não é difícil saber que é impossível qualquer animal maior que uma pulga passar pelo furo de uma agulha. Quanto mais um camelo! Então, o que Jesus quis dizer com essa alegoria exagerada?

Quis dizer exatamente o que disse: que é IMPOSSÍVEL a um rico apegado a suas riquezas entrar no reino do Céu (pense no jovem rico). A porta que dá acesso ao reino eterno é estreita, lembra? Tem espaço apenas para dar passagem a você e seu caráter – seu maior e real tesouro perene. É o tipo de fala extrema de Jesus que revela verdades extremas. Ou você ama a Deus de TODO o coração e busca Seu reino em PRIMEIRO lugar, ou a coisa que você colocar no lugar deles vai deixá-lo fora da vida que não tem fim.

Pense nisso. O assunto é sério!

Compartilhar.

Sobre o autor

Pastor, jornalista, editor da revista Vida e Saúde e editor associado da ComTexto

1 comentário

  1. Essa última lição do trimestre coloca em cheque o delicado equilíbrio entre ganhar dinheiro e servir a Deus. Será que é errado ficar rico? E se ficar rico, tem que doar muito pra igreja? A história do jovem rico é a nossa aliada para essas questões nessa Semana.

Deixe um comentário