Lição 3: Altares para recordar | Adoração

0

Qual é a sua história? Você vem de um lar funcional ou disfuncional? Você decidiu abraçar a sua fé enfrentando tudo e todos, ou você já nasceu em um contexto cristão bem resolvido? Que tipos de marcas a vida deixou em você? Você consegue se lembrar das provações mais difíceis pelas quais passou?

Agora pare por um instante. Rememore tudo isso. Você consegue se lembrar da providência divina em cada fase, boa ou ruim, da sua vida? Você consegue identificar as muitas vezes em que a Providência guardou sua vida? E quando a maldade de alguém foi transformada em bênção? Você também consegue observar que, a despeito daquilo que não foi escolha sua, Deus o capacitou a lidar com isso?

Sabe a história de Ester, de como aconteceu um plot twist incrível com a emboscada de Hamã para Mardoqueu? E as muitas intervenções na vida de Daniel e de seus amigos? E o que falar de José?

Se hoje você se tornasse um personagem bíblico, se sua vida fosse narrada como testemunho, qual episódio você escolheria para demonstrar a força de Deus, que do nada transforma tudo? De um Deus que tem a palavra final sobre a sua trajetória?

Cada vez que nos deparamos com novas adversidades, temos um convite a abrir nosso memorial de experiências com Deus e adorá-Lo mais uma vez por Seu infinito arsenal de soluções.

Quando não distinguirmos saídas, quando a dor for inesperada, quando a ingratidão bater à sua porta: olhe para a última vez em que Deus agiu e lançou luz sobre seu caminho.

Independentemente dos dias fáceis ou difíceis, precisamos manter nosso altar vivo por meio da adoração contínua. Isso nos servirá como lembrete de que, peregrinos como somos, é privilégio nosso depender de Deus, ver Sua providência e confiar Nele diante de novos desafios.

O Deus do impossível é o Deus do plot twist da sua vida também!

Compartilhar.

Sobre o autor

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

Deixe um comentário