Por dentro da Lição do 4º Trimestre – O Verbo

0

Qual foi a última vez em que você olhou para cima, para o céu, para a Lua e as estrelas? Você ficou imaginando o que tem lá? Quanto você consegue admirar a natureza e se maravilhar com a enorme variedade de espécies que formam a fauna e a flora? E o que dizer do mar, da sua misteriosa profundidade, das vidas que abriga, do prazer que proporciona, ao mesmo tempo em que se impõe pela grandeza? O que você pensa sobre o milagre da vida? Da concepção ao nascimento de um bebê, como explicar a existência?

Independentemente daquilo que você goste ou não goste em você, lembre-se sempre de quanto valor lhe foi dado por meio Daquele que, mesmo sendo Deus, Criador das coisas visíveis e invisíveis, das que conhecemos ou nem imaginamos, tornou-Se um de nós para nos salvar.

Não há um só dia em que capítulo 1 de João deveria ficar fora da nossa meditação. Sim! Todo dia é dia de se arrepiar com a melhor coisa que poderia acontecer a este mundo danificado pelo pecado: Deus esteve entre nós!

Deus submeteu-Se à encarnação por meio do ventre de uma de Suas criaturas a fim de participar do nosso contexto e nos resgatar do mal. Definitivamente, isso não foi pouca coisa! “O Verbo Se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14). O que isso diz a você?

A lição deste trimestre nos tira o fôlego desde as primeiras páginas, pois, além de o Evangelho de João nos trazer à memória tudo o que significa a literalidade de Deus conosco, ele ainda traz curiosidades e abordagens dos relatos não encontrados nos três evangelhos anteriores.

Que esta leitura nos ajude a jamais perder de vista que a remissão deste mundinho perdido, quase uma poeira cósmica na imensidão do Universo, custou a vida da Vida.

Um abraço da equipe ComTexto.

Compartilhar.

Sobre o autor

Deixe um comentário