Lição 1 – Criando raízes

0

Mais um trimestre bate à nossa porta e, com ele, novos desafios. Desafios sobre o quê? Sobre todas as áreas da vida, afinal, quem está buscando crescer sabe que cada degrau custa bastante esforço e fé.

Felizmente, Jesus já forneceu provisão nesse sentido também. Buscando partir do comum para o incomum, nosso Irmão mais velho tirou lições profundas da simplicidade por meio das parábolas.

Usando as rotinas como pano de fundo, Ele instigou a mente de Seus expectadores da época, bem como os de todas as eras seguintes, a fazerem paralelos com a própria experiência a fim de atingirem novos níveis na espiritualidade.

A lição desta semana, por exemplo, tem como abertura a parábola das sementes, seu cultivo e resultados. Assim, a tirinha desta semana, referindo-se aos tipos de solos possíveis, declara: “É
raro, mas acontece sempre.”

O que é raro? O que acontece sempre? Que tipo de solo somos? Que tipo de solo desejamos nos tornar?

Quando pensamos que já conhecemos a velha e boa parábola, somos surpreendidos pelo poder da explanação da Palavra!

Durante esta semana, vamos ser constantemente lembrados de que sempre há mais para ser cavado quando se trata da Verdade. Além disso, teremos de nos deparar com uma dura realidade, a de que nunca houve problema com a semente. Contudo, o sucesso da colheita tem que ver com o tipo de solo em que a boa semente foi semeada.

Não falta nada na Palavra (boa semente), mas pode faltar em quem (solo) a recebe!

Compartilhar.

Sobre o autor

Jornalista, editora da ComTexto. Mestre em ciência e pós-graduada em Teologia

Deixe um comentário